Atualizado às 11h55 - Chegou ao fim a histórica campanha de João Fonseca no Australian Open em sua estreia em um Grand Slam nesta quinta-feira após a queda diante do italiano Lorenzo Sonego, 55º colocado. Crédito: Tennis Australia
Brasileiro lamenta dura derrota - Entre em nosso canal do Whatsapp
O italiano encerrou uma sequência de 14 vitórias do brasileiro que vinha desde o título o NextGen Finals, em Jeddah, na Arábia Saudita, e depois com o título do challenger 125 de Camberra, na Austrália, o quali furado em Melbourne e o triunfo sobre o top 10, o russo Andrey Rublev, em sets diretos, um marco para o tênis nacional e mundial.
Com a campanha em Melbourne o carioca somará 80 pontos e fica na torcida para entrar no top 100. Ele vai indo aos 600 pontos no momento sendo o 98º colocado.
O brasileiro desistiu, no final da manhã desta quinta no Brasil, já madrugada de sexta na Austrália, do challenger 125 de Quimper, na França, que jogaria na semana que vem. Ele vai descansar após três semanas intensas de torneios em solo australiano.
Com isso, o carioca pode ser ultrapassado ainda esta semana pelo americano Learner Tien que enfrenta Daniil Medvedev ainda nesta quinta em Melbourne.
Ele terá que torcer contra adversários em challengers na semana que vem. Um deles é Thiago Monteiro que tem 594 pontos no ranking ao vivo com 28 somados do quali furado na Austrália. O cearense disputa o challenger 75 de Punta del Este, no Uruguai. Outros oito atletas ameaçam a vaga de Fonseca. O croata Borna Coric que está com 575 pontos e passaria o brasileiro com uma boa campanha em Quimper onde também está inscrito. O português Jaime Faria é outro que está na disputa com o brasileiro. Ele joga em Oeiras, em Portugal, e tem 561 pontos, assim como o americano Christopher Eubanks que tem 548 e joga o mesmo evento em solo lusitano. O cazaque Mikhail Kukushkin também joga o challenger francês e tem 541. Laslo Djere, com 516 pontos, também joga na França, Dominik Koepfer estará em Oeiras e tem 515. O americano Alexandar Kovacevic tem uma chance pois ainda está vivo em Oeiras e joga em Quimper semana que vem. Com 487 pontos, o suíço Alexander Ritschard segue vivo no evento lusitano esta semana e joga o outro no mesmo local.