João Fonseca, número 145 do mundo, segue sua sequência de vitórias e, nesta quinta-feira, assegurou vaga na semifinal em Camberra, na Austrália, torneio 125 com premiação de US$ 200 mil.
Leia Mais:
Fonseca garante o top 140 e busca novo grande salto no ranking
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca derrotou o francês Harold Mayot, 116º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h12min de duração na quadra central.
Agora são oito vitórias seguidas do brasileiro campeão do NextGen Finals, fazendo história igualando feitos de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, três destes triunfos no torneio australiano que abre a nova temporada.
Fonseca teve um início arrasador, fazendo 5 a 1 e fechando por 6/2 sem sustos. Abriu o segundo set com uma quebra, mas se desconcentrou, errou muito, permitiu que Mayot fizesse 3 a 1. Só que o brasileiro confirmou e devolveu a quebra após game longo e a confiança voltou para uma quebra e 5 a 3 no marcador. O carioca então partiu pra cima na devolução e com nova quebra fechou com o quinto game consecutivo.
O brasileiro volta a jogar já nesta sexta-feira contra o britânico Jacob Fearnley , 99º colocado e sexto favorito, que passou pelo americano Christoipher Eubanks.