Em entrevista ao podcast do challenger 125 de Camberra, na Austrália, onde disputa o primeiro torneio oficial de 2025, João Fonseca listou seus Grand Slams de preferência.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Eu diria que Wimbledon primeiro, depois o Australian Open, Roland Garros e o US Open. Wimbledon pois tudo é chique, todos os detalhes das flores, tudo é verde e roxo, são incríveis os detalhes. A organização do Australian Open é incrível, é muito legal o lugar, nunca vim para Camberra, mas Melbourne é incrível, lindo", disse o carioca que tem título do US Open juvenil em 2023 e em Wimbledon perdeu no quali ano passado na estreia no profissional. Ele tenta ainda sua primeira vaga na chave principal de um Grand Slam na carreira e seus objetivos em 2025 são disputar os Majors e os principais torneios do circuito.
Fonseca comentou as diferenças de preparação do título da NextGen Finals para esta semana em Camberra onde estreia segunda ou terça-feira contra o americano Mackenzie McDonald, 131º e ex-top 40: "Estava jogando indoor em Jeddah e agora estou outdoor, a semana tem sido dura. Sou do Rio de Janeiro e lá sinto como se fosse uma sauna, mais úmido, e aqui sinto mais o sol queimando, é similar, é quente".
Fonseca comentou também que pe um cara "muito normal. Tenho uma vida fora do tênis. No Brasil posso encontrar meus amigos, adoro sair com eles para conversar, nada sobre tênis. Minha família que não vejo muito me pergunta sobre tênis, eu peço que não. Acho que tenho uma boa vida social fora do tênis, é bom para a cabeça e me ajuda a relaxar um pouco".