João Fonseca, número 149 do mundo e terceiro do Brasil, estreou com difícil vitória, nesta terça-feira, no challernger 75 de Lyon, na França, que pode ser seu último torneio regular na temporada.
Leia Mais:
Fonseca volta a bater melhor ranking. Monteiro pressionado
Francês enlouquece com Fonseca
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O carioca derrotou o qualifier francês Maxime Janvier, 267º colocado, por 6/4 3/6 6/3 após 1h43min de duração na quadra 1 do evento francês.
O brasileiro conseguiu uma quebra, abriu 3 a 1, viu o rival igualar em 3 a 3, mas tornou a quebrar e no detalhe fechou a parcial. No segundo set o francês quebrou cedo e foi superior. No terceiro o jogo foi equilibrado até a quebra do brasileiro no oitavo game. Ele sacou muito bem e fechou por 6/3.
O brasileiro terá outro tenista da casa nas oitavas de final, Kyrian Jacquet, convidado da organização e 276º, que passou com 6/1 6/4 sobre o alemão Rudolf Molleker.
Fonseca não está inscrito em nenhum outro torneio nas próximas semanas e tenta a vaga no NextGen Finals. Atual sétimo do ranking de jovens até 21 anos, ele vai indo aos 393 pontos. Martin Landaluce também ganhou sua estreia em Lyon e é o oitavo com 354.