O brasileiro João Fonseca, 150 do mundo e com apenas 18 anos, superou a rodada de estreia no forte challenger de Hensilque, na Finlândia, no piso duro coberto e com premiação de € 148 mil, derrotando o holandês Jelle Sels (297º). com parciais de 6/2 6/3, em apenas 1 hora de encontro.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso BlueSky
A partida até começou equilibrada, com os tenistas confirmando seus saques, mas João aproveitou a chance de quebra quando o adversário sacava em 2/3 e assumiu a liderança no placar. Ele voltou a conseguir uma quebra quando tinha 5/2, fechando a primeira parcial em 6/2. No segundo set, João chegou a abrir 3/0, mas viu o holandês reagir e devolver a quebra, empatando em 3/3. Mas logo em seguida, o jovem brasileiro teve novamente um ótimo desempenho, quebrando novamente o saque do adversário, sacando pro jogo e fechando em 6/3.
Fonseca volta a quadra na quinta-feira, quando enfrenta na segunda rodada o britânico Jan Choinski, 185 do ranking, valendo vaga nas quartas de final da competição. Os dois já se enfrentaram este ano, com vitória de Choinski no quali do ATP de Estoril, Portugal, em 3 sets. Com o resultado de momento, João vai garantindo seu novo melhor ranking, o de 148º.