Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, Jannik Sinner sofreu uma leve queda, mas manteve a grande distância para Carlos Alcaraz como líder da tabela.
Leia Mais:
Meligeni volta ao top 150. Fonseca bate o melhor ranking
Veja o ranking do top 100 - Entre em nosso canal do Whatsapp
Ele perdeu 500 pontos do título do ano passado no ATP 500 de Viena, na Áustria, evento que não foi disputar este ano e caiu para o 11420 pontos com uma vantagem de 4.300 para o espanhol que soma 7120. Ele não tem mais chances de ser ultrapassado nesta temporada.
O italiano somou sua 21ª semana na liderança da ATP e passou o sueco Mats Wilander. Seu próximo alvo é o próprio Alcaraz que tem 36, algo que Sinner pode alcançar nos primeiros meses de 2025 caso se mantenha por lá.
O top 10 não teve mudanças, mas promete disputa esta semana com o Masters 1000 de Paris. Alexander Zverev é o terceiro com 6805 podendo alcançar o número dois caso alcance as finais do evento. Novak Djokovic iniciará a trajetória de queda. Ele se mantém como o quarto, mas perderá 1000 pontos do troféu de Paris do ano passado e será ultrapassado por Daniil Medvedev que no momento é o quinto colocado e perdeu 300 pontos por não defender sua final na Áustria ano passado.
Taylor Fritz é o sexto colocado, seguido por Andrey Rublev, Casper Ruud e Grigor Dimitrov. Alex De minaur somou pontos pela semifinal em Viena e encostou no búlgaro, abrindo vantagem para o 11º, o grego Stefanos Tsitsipas.
Campeão em Viena, Jack Draper bateu o melhor ranking com o 15º posto, subindo três colocações, enquanto que Giovanni Perricard, campeão na Basileia, saltou 19 e bateu o melhor ranking com o 31º.