Foi sorteada a chave principal do Masters 1000 de Paris, na França, nesta sexta-feira e Jannik Sinner, número 1 do mundo, não deve ter vida fácil no último grande evento antes do ATP World Finals.
O italiano saiu de bye na primeira rodada e de cara enfrenta os ótimos jogadores no piso duro e coberto, o canadense Felix Aliassime, que tem dois títulos seguidos na Basileia, na Suíça, e venceu os dois jogos contra Sinner até aqui e o sacador americano Ben Shelton, que tem uma vitória no histórico contra Jannik em cinco jogos.
Caso avance, Sinner pode ter o campeão de 2022, o dinamarquês Holger Rune, nas oitavas de final, o americano Taylor Fritz nas quartas, com o qual jogou a final do US Open, ou o australiano Alex De Minaur, e o alemão Alexander Zverev em eventual semi.
Carlos Alcaraz é o segundo favorito e enfrenta um qualifier ou o chileno Nicolas Jarry em sua estreia, o francês Ugo Humbert nas oitavas, Tommy Paul ou Casper Ruud nas quartas, Daniil Medvedev ou Grigor Dimitrov em uma semifinal.