A espanhola Paula Badosa, ex-número dois do mundo e atual 19ª do mundo, avançou, neste domingo, às oitavas de final do WTA 1000 de Pequim, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,9 milhões. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
A jogadora que vem de quartas de final do US Open superou eslovaca Rebeka Sramkova, 61ª colocada, por um duplo 7/5 após 1h49min de duração e irá enfrentar a vice-campeã do Aberto dos Estados Unidos e terceira do ranking, a americana Jessica Pegula, que passou pela russa Veronika Kudermetova por 6/7 (11/9) 6/1 6/2.
Badosa é uma das concorrentes de Bia Haddad Maia na luta da brasileira pela vaga no top 10 esta semana. Ela não pode conquistar o título caso a brasileira faça quartas de final. Se Bia for à semi já não seria mais alcançada pela espanhola.
Um que ficou fora da disputa foi a russa Diana Shnaider, 16ª, que levou virada da polonesa Magdalena Frech, 31ª, por 0/6 6/3 6/4. Frech encara nas oitavas a surpreendente chinesa Shuai Zhang, 595ª do mundo, que engatou sua terceira vitória seguida após se livrar do recorde negativo de 24 derrotas. Zhang passou pela belga Greet Minnen por 6/2 6/3.