Momentos depois de se pronunciar diante da imprensa em Pequim, na China, Jannik Sinner emitiu um comunicado oficial falando mais sobre a apelação da WADA, a Agência Mundial Antidoping, pedindo sua suspensão por até dois anos ao Tribunal Arbitral do Esporte, o CAS. Crédito: China Open
Leia Mais:
Binaghi tem fé que tenista será inocentado
Kyrgios zomba e volta a atacar
O julgamento deve ser realizado em até seis meses: "Estou desapontado em ouvir que a WADA decidiu apelar o resultado das audiências com a ITIA depois de juízes independentes terem me tornado inocente", começou Sinner.
"Durante os últimos meses e em todo o processo foram três audiências separadas e em todas confirmaram minha inocência. Eles soltaram um julgamento profundo explicando porquê não determinaram minha falta, com clara evidência junto com minha cooperação.
Por trás do robusto processo, tanto a ITIA quando a autoridade anti-doping da Itália aceitaram e decidiram não apelar.
Entendo que essas coisas devem ser profundamente investigadas para manter a integridade do esporte com todo o amor. Contudo é difícil ver o que será ganho em escutar outros três juízes para olhar os mesmos fatos e documentos novamente.
Dito isso, não tenho nada a esconder, e assim como fiz todo o verão, vou cooperar com a apelação e providenciar o que for necessário para provar minha inocência novamente"