O russo Daniil Medvedev, quarto da ATP, conversou com os jornalistas nesta quarta-feira em Pequim, na China, onde está para a disputa do ATP 500 local e falou de suas expectativas na competição, possível duelo com Carlos Alcaraz e da vinda na Laver Cup.
O russo competiu pela primeira vez na carreira no torneio exibição criado por Roger Federer e classificou a experiência como "fantástica", apesar de não te vencido nenhum ponto para sua equipe, Europa, que acabou com o título do torneio.
"Minha equipe venceu, isso é o importante e fiquei muito feliz. Nas minhas partidas, dei o meu melhor. Em duas ocasiões perdi no super tiebreak, o que é meio que uma loteria. É preciso ser cirúrgico nesses momentos, e eu não fui capaz . Acho que não há nenhuma época do ano em que você apoia alguns de seus rivais dessa forma e com essa intensidade. É uma experiência divertida, gostei muito de jogar a Laver Cup", destacou.
Medvedev destacou que seu objetivo em Pequim é o mesmo de qualquer outo torneio: vencê-lo, porém, precisa ir ganhando jogo a jogo, destacou pregando respeito aos adversários.
O russo foi questionado do que espera para uma possível semifinal diante do espanhol Carlos Alcaraz e pregou calma: "Precisamos vencer os primeiros jogos. Não vai ser fácil, considerando o jet lag e tudo mais. Normalmente, você tem mais tempo de preparação, esse é bem curto. Se nos enfrentarmos, é claro que enfrentar Carlos não é fácil, principalmente quando ele está em chamas. Eu o vi quando jogamos a Laver Cup, ele jogou em alto nível e os caras não tiveram chance. Você tem que estar no seu melhor nível, tentar pressioná-lo constantemente e é aí que talvez você possa ter uma chance. O mais importante é: jogar o seu melhor tênis", concluiu.