João Fonseca, número 158 do mundo e jovem de 18 anos, vibrou com sua primeira vitória em Copa Davis na carreira, nesta quinta-feira, ao bater Botic Van de Zandschulp, 68º colocado, por 6/4 7/6 (7/3). Crédito: Reprodução transmissão ITF
"Só tentei jogar meu tênis, não pensei em pressão, não estou jogando por mim, mas sim pelo meu país tentei jogar até o último ponto com meu máximo de energia, intensidade e queriaagradecer meu time e ao público aqui que me apoiaram, estou muito feliz com isso e vamos continuar", disse o brasileiro em entrevista para a ITF na quadra.
Ele jogou sua segunda partida em Davis após a derrota para Matteo Berrettini, 43º, por 6/1 7/6 (7/5) na quarta-feira. Ele foi perguntado como é defender o Brasil e respondeu: "É uma honra, quero agradecer ao capitão que me escolheu para jogar aqui, estou muito feliz por ter vencido e dado o primeiro ponto ao Brasil".
O Brasil fez 1 a 0 contra a Holanda e busca vencer o confronto com Thiago Monteiro, 76º, encarando Tallon Griekspoor, 40º. A dupla também joga com Rafael Matos e Marcelo Melo contra Van de Zandschulp e Wesley Koolhof.