Em semifinal totalmente americana Taylor Fritz, 12º do mundo, virou batalha de cinco sets contra Frances Tiafoe., 20º favorito, e carimbou o passaporte para a decisão do US Open. Crédito: Darren Carroll/USTA
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso BlueSky
Taylor derrotou o rival por 3 sets a 2 com parciais de 4/6 7/5 4/6 6/4 6/1 após 3h18min de duração na lotada quadra central Arthur Ashe para quase 24 mil pessoas.
Esta será a primeira final de Fritz em um Grand Slam e a primeira de um americano desde Andy Roddick que foi vice em Wimbledon em 2009. No Aberto americano o último finalista foi Roddick em 2006. O último campeão foi ele mesmo no US Open de 2003.
Na decisão ele encara o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, no domingo, a partir das 17h de Brasília. Será o tira-teima. Cada um venceu uma partida, Fritz em Indian Wells, nos EUA, em 2021, e Sinner no mesmo torneio em 2023.
Na partida desta noite, Fritz largou melhor, com 4 a 1 vendo um Tiafoe nervoso, mas Frances virou, fechou nos detalhes. Taylor no final do segundo set conseguiu quebra crucial para empatar. Tiafoe fechou o terceiro com uma quebra conquistada no meio do set e com dificuldades na hora de fechar. Fritz aproveitou a chance no final dando o troco e empatando. Tiafoe caiu de nível no quinto set, sentiu a pressão levou duas quebras, ficou abaixo 4 a 0. Tiafoe devolveu uma delas, mas não foi o bastante. Fritz quebrou de novo e sacando bem fechou por 6/1.