Principal favorita na chave juvenil do torneio de tênis em cadeira de rodas do US Open, a brasileira Vitoria Miranda, de 17 anos, acabou levando a virada da japonesa Yuma Takamuro e ficou com o vice-campeonato do último Grand Slam do ano
Vivendo um momento histórico em sua carreira e também para o tênis brasileiro em cadeira de rodas juvenil, Vitória Miranda jogou a primeira final de Slam para brasileiros na categoria e batalhou por 1h58 para ser derrotada de virada com placa de 2/6 6/4 6/4 tendo convertido dois aces a quatro de Takamuro, que em todo o jogo venceu apenas quatro pontos a mais que a brasileira em 94 a 90. A japonesa cometeu 31 erros não-forçados a 44 da brasileira e disparou 16 bolas vencedoras a 31 de Vitoria Miranda.
A partida começou com a brasileira quebrada no segundo game, com 0/2 abaixo no placar, tomou a iniciativa e venceu seis games consecutivos, aplicando o chamado pneu-moral para fechar o primeiro set.
Na sequência, a brasileira acabou quebrada em sequência de erros com forehand no 3º game, viu a rival abrir 3/1 e administrar para levar ao set decisivo.
Nele, Takamuro começou avassaladora, abriu 4/0 com quebras nos 2º e 4º games, mas viu Vitória Miranda nãos e render, lutar e devolver a primeira quebra no 5º game, a segunda no 7º e trocou quebras com a rival entre o 8º e 10º game, que definiu a partida.