A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta sexta-feira o programa Next Gen Expense Support Programme (em inglês), que tem por objetivo dar apoio financeiro a jovens tenistas que estão chegando ao circuito profissional.
O programa de suporte de gastos da próxima geração, é dedicado a tenistas com 20 anos ou menos, garantidos no ranking com posição entre 101 e 500 ou tenistas que já fazem parte do programa de Aceleração de Talentos da Next Gen.
O valor do subsídio é de US$ 1 mil a cada chave principal ou qualificatório de torneio em nível Challenger disputado pelos atletas. O subsídio aportará até o máximo de US$ 12 mil, concentrado em 12 participações por ano e serão pagos a cada 3 meses.
“Estamos orgulhosos de nossos esforços para apoiar jogadores mais jovens por meio do programa Next Gen Expense Support”, disse Ross Hutchins chefe do circuito ATP. “Esta iniciativa ressalta nosso comprometimento em nutrir a próxima geração e garantir que o futuro do tênis continue brilhante", completou ele no comunicado.
Aos 18 anos, e atual 162º do mundo, o carioca João Fonseca será beneficiado pelo Programa, que já está em funcionamento desde julho deste ano