X

Sabalenka diz ter aprendido lição do ano passado após vaga na final do US Open

Sexta, 06 de setembro 2024 às 09:18:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aryna Sabalenka, número dois do mundo, comemorou sua vaga na decisão do US Open onde irá buscar um título inédito e seu terceiro Grand Slam. Ela destacou a lição aprendida do ano passado.



“Foi uma partida muito difícil, principalmente no final do segundo set, onde me emocionei um pouco e tive uma pequena lembrança da final do ano passado, com a pressão de todo o ambiente e da torcida. Estou muito feliz por ter aprendido a lição e por ter controlado minhas emoções para fechar esta partida em dois sets", disse a jogadora após o triunfo sobre Emma Navarro por 6/3 7/6 (7/5).

Ela comentou o quão difícil é lidar com o público contra em Nova York: "O ano passado foi uma experiência muito difícil, uma lição muito difícil. Hoje no jogo eu estava pensando: 'Não, não, não, não...' Isso não poderia acontecer comigo de novo, tive que controlar minhas emoções e focar em mim mesma. Tinha gente me apoiando, eu estava tentando focar nelas, pensando que ainda tinha muita gente me apoiando, a começar pela minha equipe do box. Eu só tive que focar em mim mesmo e tentar, focar em lutar por isso, só isso.”

Sobre as lições aprendidas, ela destacou. Em 2023 a tenista perdeu uma final para a americana Coco Gauff: "Tive lições muito duras aqui no passado, tive muitas oportunidades, mas por diversos motivos não aproveitei, não estava preparada, então me empolguei e não consegui lidar com a questão da torcida. Senti que estava perdendo aquela oportunidade, então agora procuro curtir Nova York toda vez que volto, gosto das quadras e gosto de jogar neste lindo estádio. Cada vez que volto aqui tenho aquele pensamento positivo, sonho que um dia poderei segurar aquele troféu lindo. Essas derrotas difíceis nunca me fazem sentir deprimida ou pensar em não voltar ao torneio. O que eles fazem é me motivar a tentar mais uma vez, a me esforçar e a trabalhar mais em algumas coisas que talvez não tenham funcionado no passado. Ainda estou esperando para segurar aquele lindo troféu.”

Sobre a decisão contra mais uma americana, Jessica Pegula, ela apontou: "Tivemos grandes batalhas no passado, jogos muito recentes e disputados. Ela tem um tênis incrível, nos enfrentamos na última final em Cincinnati em uma partida muito dura, mesmo tendo vencido em dois sets, mas não foi nada fácil. Eu diria que ele está jogando seu melhor tênis agora, sinto que ele voltou ao normal, esteve em várias finais neste verão. Ele está em uma forma incrível, então será outra batalha difícil.”

A bielorrussa destacou que desistir da Olimpíada foi uma decisão acertada: "Lesionei-me antes de Wimbledon, por isso não pude jogar lá, embora a minha decisão tenha sido baseada na dificuldade do calendário. Você sempre tem que sacrificar alguma coisa, então decidi sacrificar as Olimpíadas em troca da temporada em quadra dura. Não me arrependo de ter tomado esta decisão, parece que foi a coisa certa a fazer porque tive muito tempo livre, que aproveitei para treinar e reabilitar. Depois tive um pequeno período de treinamento antes da turnê norte-americana para redefinir minha mente e clarear meus pensamentos, para começar aqui do zero.”

teninews.com.br
br.jooble.org