O suíço Roger Federer participou de um dos programas de maior sucesso da TV norte-americana, o Today Show para falar de seu novo livro, 'Federer', que está sendo lançado no país este mês. O suíço espera que Nadal se aposente em seus termos.
“Na verdade, acabei de falar com ele na semana passada, pois ele queria me perguntar algo e conversamos por mensagem", iniciou ele. "Fiquei um pouco triste por ele, pois seu verão não foi tão bem quanto o planejado, porque (no) Aberto da França ele teve uma chave difícil, nas Olimpíadas ele teve outra chave difícil também e ele tinha grande esperança de conquista uma medalha ao lado de [Carlos] Alcaraz.”
“Você sabe, no geral ele pode fazer o que quiser. Ele foi um dos tenistas mais icônicos que tivemos em nosso esporte e foi isso que eu disse a ele. Só espero que ele possa sair em seus termos e do jeito que ele quer. Mas ele é um cara ótimo, (que teve uma) ótima carreira. Foi incrível dividir momentos em quadra com ele, mas também Novak [Djokovic] e Andy [Murray]”, declarou ele.