O britânico Jack Draper, 25º da ATP, tonou-se o primeiro britânico a chegar às semifinais do US Open desde Andy Murray em 2012, após superar o australiano Alex de Minaur, 10º, nas quartas de final do torneio.
Vindo de uma grande temporada no piso rápido da América do Norte, Draper precisou de 2h07 para fechar o placa em 6/3 7/5 6/2 tendo convertido 11 aces a sete do australiano, que cometeu duas duplas-faltas a quatro, cometeu o mesmo número de erros não-forçados do britânico, 30, e disparou 21 bolas vencedoras a 40 de Draper.
Jogando de maneira muito agressiva na devolução e sacando muito bem para encurtar trocas de bolas, o britânico segue sem perder sets no US Open e encara na próxima rodada o vencedor do confronto entre o italiano Jannik Sinner e o russo Daniil Medvedev.
"Esta é a minha primeira partida num quadro tão grande. É um sonho realizado", disse ele na entrevista em quadra a Brad Gilbert. "Eu joguei um jogo sólido, fiz meu melhor tênis como há muito tempo, mas devo reconhecer que Alex não estava em seu melhor, não sei o que aconteceu. Já enfrentei Alex outras vezes, que perdi, e isso me ajudou de certa forma, porque Alex é um grande lutador, devolve muito bem e eu consegui fazer meu jogo", completou.
Questionado sobre o duelo que definirá seu adversário na semifinal, Draper contou: "Eu sou um grande fã de tênis, obviamente vou assistir a esse grande jogado, mas por agora vou curtir a vitória e depois me preparar para o próximo jogo".