A paulistana Beatriz Haddad Maia, 23ª da WTA, está na grande final do WTA de Cleveland, nos Estados Unidos, após superar a tcheca Katerina Siniakova,36ª, em uma semifinal dura e encara a local McCartney Kessler. Esta é a primeira final de Bia na temporada.
Leia Mais:
Bia Haddad busca também vaga no top 20
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Principal favorita na chave do torneio que antecede o US Open, Bia Haddad precisou de 2h13 para fechar o placar em 6/3 2/6 6/2 tendo convertido cinco aces a um de Siniakova, que cometeu 10 duplas-faltas contra uma da brasileira, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento da tcheca.
A partida começou com a brasileira trabalhando bem com seu primeiro serviço e sólida com devolução de backhand, assim abiu 2/0, mas tomou a devolução da quebra na sequência ao ver Siniakova buscar as linhas. O jogo se equilibrou, mas a brasileira venceu com mais tranquilidade seus games de saques e confiante, alongou trocas para pressionar e chega a quebra em erro da tcheca no 8º game e fechou o primeiro set.
O jogo seguiu com equilíbrio entre as duas tenistas e trabalhando bem com devoluções fundas em um 4º game com Bia trabalhando com segundo serviço, Siniakova chegou à quebra, abriu 4/1 e foi administrando até fechar a parcial em nova quebra.
No terceiro set, Bia seguiu buscando jogar agressiva e pressionou no game longo da partida, o 3º daquele se e viu a tcheca salvar quatro breakpoints para chegar à quebra, abrir 3/1 e seguir pressionando, em novo game longo, de muitos pontos, viu Siniakova salvar breakpoints, mas confirmou nova quebra e abriu 5/1
Jogando sua primeira final desde novembro de 2023 quando foi campeã do WTA Elite Trophy, Bia Haddad encara a norte-americana McCartney Kessler, 98ª, que venceu a russa Anastasia Piotapova, 43ª, com placar de 4/6 6/3 6/3.
Esta será a primeira vez que a brasileira e a americana se enfrentaram no circuito profissional. Kessler buscará seu primeiro título em nível WTA, enquanto Bia Haddad busca seu quarto troféu