A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, conversou com o Tennis Channel logo após se garantir nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati e falou a vida repetitiva e sem descanso que é o circuito de tênis, já que nem curtiu sua medalha olímpica.
Leia mais
Swiatek se aproveita de erros de Kostyuk, arrasa e faz 4ªs em Cincinnati
"Entrar em quadra sem cumprir minhas rotinas foi um pouco difícil, eu me aqueci pela manhã e fui direto para a quadra, mas estou feliz de ter conseguido fazer meu jogo", iniciou a polonesa que comentou as condições mais úmidas, ventania e rápidas em Cincinnati em razão da chuva pela noite e manhã.
A polonesa destacou o bom trabalho de sua equipe, que fez de tudo para deixá-la o mais confortável possível, apesar de estar com a rotina comprometida por conta da chuva.
A tenista foi questionada sobre ter conquistado a primeira medalha para a Polônia no tênis feminino, seu bronze conquistado em Paris e destacou: "Foi esquisito, uma sensação agridoce, para ser honesta. Não é fácil perder um jogo e seguir no torneio no seu 100%, mas agora que passou um tempo posso curtir um pouco mais e ver mais valor, porque consegui colocar as coisas em perspectivas e sei que esta medalha é algo especial. Além disso, ter sido muito profissional e focada para vencer aquele jogo final, após ter chorado muito (pela derrota), é algo do qual eu posso em orgulhar".
Iga Swiatek foi questionada sobre sua sequência de torneios, sem espaço para férias e ela comentou: "Eu tirei dois dias depois de Wimbledon e um ou outro sem estar em quadra, mas nosso calendário é assim e este ano é ainda mais maluco, então, 'boa sorte' pra nós. Você observa e mesmo depois dos Jogos Olímpicos, vários (atletas) conseguem um tempo para refletir sobre, estar com sua medalha... e aqui estamos nós, em mais um torneio. Esta é a vida no tênis e espero que não seja tão pesado no futuro", destacou.
Feeling like a hamster in a wheel 🐹@iga_swiatek talks about how intense the tennis calendar is this year. 😮💨#CincyTennis pic.twitter.com/DejYBTuDYU
— Tennis Channel (@TennisChannel) August 16, 2024
Entre em nosso Canal no Whatsapp!