X

O último desejo de Murray no tênis é sobre Djokovic

Sexta, 02 de agosto 2024 às 11:37:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O escocês Andy Murray, ex-número 1 do mundo, conversou com os jornalistas em Paris após jogar sua última partida da carreira, a disputa de quartas de final nos Jogos Olímpicos nas duplas masculinas e revelou seu último desejo no esporte.



Ao ser questionado sobre isso, Murray surpreendeu e revelou que seu desejo envolve seu maior rival no circuito e seu companheiro desde o juvenil, o sérvio Novak Djokovic.

"Eu desejo que Novak conquiste o ouro olímpico", disse o britânico que na carreira conquistou dois ouros olímpicos, Londres 2012 e Rio 2016.

Os dois tenistas se conheceram no circuito juvenil, em um torneio europeu abaixo dos 12 anos e desde então vem se encontrando nas quadras mundo afora. Para sérvio, Murray perdeu as cinco finais que disputou no Australian Open e a única que disputou em Roland Garros, mas o que há entre eles é um sentimento de amizade, que solidifica o desejo 'final' de Murray.

"Claramente significa muito para ele. Quando ele joga pela Sérvia na Copa Davis, os jogos que jogou em semifinais olímpicas, você consegue ver o quanto isso importa muito para ele. Ele não é de demonstrar muito as emoções como os outros jogadores, mas quando joga pela Sérvia as emoções dele transbordam muito mais. Seria incível que ele pudesse conquistar isso", finalizou ele.

teninews.com.br
br.jooble.org