Em sua primeira Olimpíada, Carlos Alcaraz alcançou, nesta sexta-feira, a decisão e irá disputar a medalha de Ouro nos Jogos de Paris, na França, realizados no saibro de Roland Garros. Ele se torna o homem mais jovem numa final Olímpica desde 1988. Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer
Leia Mais:
Será um momento especial, vibra Alcaraz
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O espanhol derrotou o canadense Felix Aliassime, 19º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/1 em 1h15min na quadra central Philippe Chatrier lotada e com bastante sol na capital francesa.
Alcaraz vence o tira-teima entre os dois, agora tendo 4 a 3 no confronto direto. Ele emplaca sua 12ª vitória seguida no circuito já que vem do título de Wimbledon e vai brigar pela medalha de Ouro no domingo contra o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, ou o italiano Lorenzo Musetti, 16º. Alcaraz e Djokovic fizeram a final de Wimbledon onde o espanhol atropelou. Alcaraz faturou este ano também o título do Aberto da França.
Na partida desta sexta, o tenista de Murcia dominou as ações no saque e no fundo, marcou 6/1 com três quebras de serviço e rapidamente colocou 4 a 1 no segundo set. Ele ampliou a vantagem após game pegado e liquidou a fatura com facilidade com erro no backhand de Aliassime.
Aliassime jogará pela Medalha de Bronze neste sábado contra o perdedor de Djokovic e Musetti.