Novak Djokovic, número dois do mundo, explicou sua atitude mais passiva no domingo em derrota para Carlos Alcaraz na final de Wimbledon em um bate-papo com o SportKlub, da Sérvia. Crédito: AELTC
Leia Mais:
Djokovic diminui vantagem para Sinner no ranking
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O sérvio foi perguntado porque não reagiu mais efusivamente na partida como costuma fazer e disse: "Isso é o que as pessoas costumam dizer quando perco, que estou muito fla. É impossível que esse seja o motivo da derrota. Há momentos em certas partidas em que é preciso lançar alguma coisa, e há outras partidas em que se busca o equilíbrio ideal, manter a calma, conservar a energia e utilizá-la de forma construtiva," explicou o sérvio.
“Poderíamos nos perguntar o que teria acontecido se eu tivesse começado a gritar com as pessoas no início do segundo set e a brigar com as arquibancadas. Duvido que isso tivesse me ajudado”, esclarece Novak, que aceitou a derrota desde a final contra Carlos Alcaraz terminou com uma atitude exemplar. “Parabéns ao Carlos, em termos esportivos, ele conseguiu me vencer. Agora é hora de seguir em frente”, finalizou Djokovic que agora disputa os Jogos Olímpicos em Paris.