Em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, na noite deste domingo, a campeã de Wimbledon, Barbora Krejcikova e a italiana Jasmine Paolini foram os máximos destaques. Crédito: AELTC
Veja o ranking feminino - Bia Haddad fora do top 20 - Entre em nosso canal do Whatsapp!
Krejcikova, ex-número dois do mundo em 2022, voltou ao grupo das dez melhores com a décima posição em uma escalada de 22 posições. Já Jasmine Paolini segue em progressão e subiu duas colocações após o vice-campeonato, sua segunda final seguida de Grand Slam. Ela é a quinta colocada.
A liderança segue absoluta com Iga Swiatek que perdeu 300 pontos, mas segue com muita vantagem sobre a americana Coco Gauff, mais de 3.100. Aryna Sabalenka, semifinalista do ano passado, perdeu pontos e ficou mais de 1 mil atrás de Gauff e vê a aproximação da cazaque Elena Rybakina que está a menos de 700 dela na quarta posição. A americana Jessica Pegula perdeu uma posição e é a sexta colocada. Qinwen Zheng sustentou a sétima colocação. A grega Maria Sakkari subiu um degrau e é a oitava. A nona do mundo é a americana Danielle Collins, algoz de Bia Haddad, que voltou ao top 10 após as oitavas em Londres.
Semifinalista no torneio, a croata Donna Vekic saltou ao 21º posto, 16 acima da semana anterior.