X

Vekic explica choro e diz que pensou que fosse morrer em quadra

Quinta, 11 de julho 2024 às 17:06:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Visivelmente abatida pela derrota e sofrendo com dores físicas, a croata Donna Vekic, 37ª da WTA, conversou com os jornalistas em Londres, logo após perder a mais longa semifinal feminina da história de Wimbledon para a italiana Jasmine Paolini.



Paolini conquista virada épica e vai à final em Wimbledon

Segurando o choro, a tenista começou falando sobe o jogo: "Foi um jogo muito, muito difícil. Eu acreditei que poderia até o fim. Ela jogou um tênis maravilhoso e eu a parabenizo. Definitivamente, ela merece isso".

Ao se perguntada sobre como se sentiu em quada, a croata pontuou: "Eu pensei que fosse morrer no terceiro set. Eu sentia tanta dor no meu braço, na minha perna. Não foi fácil lá dentro, mas eu vou me recuperar", disse ela com um sorriso.

Questionada sobre como Jasmine Paolini se tornou uma adversária difícil para ela enfrentar, Vekic declarou: "Eu não sei bem. Ela se movimenta muito bem, ela é agressiva se você encurta a bola e você precisa se manter ali. Quer dizer, ela não tem um ótimo saque, mas saque bem o suficiente e no terceiro set senti que ela estava devolvendo muito bem".

A tenista foi questionada sobre o choro em quadra, durante a virada de games após o 11º game, tendo ela salvo o primeiro dos match-points da italiana no 10º game e em como e o choro a ajudou a voltar para o jogo, salvando novo match-point no 12º game e foçando o tiebreak.

"Algumas vezes pode ajudar, mas minhas lágrimas não foram porque eu estava... eu não sei explica, eu estava chorando porque eu estava com muita dor. Eu não sei como eu segui jogando, mas... eu não sei explicar, me desculpa", lamentou ela.

Perguntada sobre o sentimento que tem sobre a partida, Vekic sorriu: "Meu time disse que eu posso ficar orgulhosa de mim mesma. Mas é difícil agora, é muito difícil. Com certeza eu terei de tirar uns dias para ver tudo... não sei...É muito difícil ser positiva agora, eu estava tão perto, eu tive minhas chances...", declarou a tenista sendo tomada pela emoção.

Na sequência, a equipe de Wimbledon questionou se havia mais alguma pergunta e para o conforto da atleta abalada encerrou a coletiva.

Crédito: Reprodução de Vídeo Oficial de Wimbledon

teninews.com.br
br.jooble.org