A Itália segue brilhando em Wimbledon. Depois de Jasmine Paolini no feminino foi a vez de Lorenzo Musetti se classificar para a semifinal mna chave masculina nesta quarta-feira. Crédito: AELTC
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp
Musetti, 25º do mundo, derrotou o americano Taylor Fritz, 12º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 6/2 3/6 6/1 após 3h26min de partida na quadra 1 do All england Club, o mais tradicional torneio de tênis do mundo.
Musetti alcança sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira e vai desafiar justo o heptacampeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic, com o qual tem retrospecto negativo de 5 a 1. Os dois jamais se enfrentaram no piso de grama.
Lorenzo se torna o quarto homem italiano na semi de Wimbledon igualando Matteo Berrettini, Jannik Sinner e Nicola Pietrangeli.
O jogo
Friz começou senhor da partida, atacando as bolas, sacando bem, confortável. Os erros começaram a aparecer no segundo set, provavelmente por nervosismo uma vez que também nunca havia chegado na semi de um Major. Musetti abriu quebra, perdeu a vantagem e venceu no detalhe no tie-break. No terceiro set o italiano dominou com um Fritz perdido com tantas bobagens que fazia. No quarto set o americano se recuperou e com uma quebra no meio da parcial levou a melhor. A luz de Fritz se apagou e Musetti foi eficiente e firme, quebrtou duas vezes e fechou por 6/1. Fritz chegou a levar um tombo antes do match-point, sentiu o joelho, ficou caído, se levantou e concluiu a partida.