John McEnroe, lenda do tênis, saiu em defesa de Novak Djokovic em um bate-papo com o canal britânico da BBC ao comentar sobre a reclamação do sérvio em plena quadra central das supostas vaias do público recebidas após o jogo contra Holger Rune.
Leia Mais:
Djokovic manda recado para público
Veja a reclamação do sérvio na quadra central
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Ele tem lutado contra isso durante toda a sua carreira. Sim, ele se alimenta de energia negativa. E sim, eu me alimentei disso às vezes. Mas eu odiei isso de certa forma. Você quer que as pessoas gritem contra você esperando que você perca? Só porque você é tão bom, eles começam a puxar o outro cara sem nenhuma razão além de você ser tão bom. Essa é a razão pela qual as pessoas vão contra ele, na minha opinião. Ele é como o Darth Vader comparado a… olha, há dois dos maiores artistas de classe que já vimos jogar tênis. Rafael Nadal e Roger Federer. Quem pode se comparar a eles em termos do que trouxeram para a mesa e da forma como as pessoas os amam ? Ninguém. E então esse cara, Djokovic, teve a coragem de entrar e invadir a festa", disse McEnroe que fez a previsão que o sérvio pode sofrer maior hostilidade após sua atitude do último jogo.
"Então é como 'Que tal me respeitar depois de tudo isso?' Pense nisso... aqui está um cara que fez uma cirurgia há um mês. As chances eram de 10 ou 20% de que ele jogaria este torneio. Ele está pensando 'Estou ajudando este torneio'. O que ele é. 'Por que não recebo um pouco de amor quando estou enfrentando um cara que é 15 no mundo?' Quem não fez nada comparado a ele. Sim, talvez houvesse alguns dinamarqueses fazendo 'Ruuuune' e eu entendo que as pessoas querem ver uma boa combinação. Todos nós queremos ver um bom jogo. Mas você tem que respeitar a grandeza que você vê. É fácil ser o motorista do banco de trás e deixar para lá. Mas é com isso que ele tem lidado há 10, 15, 20 anos, que as pessoas têm feito isso. Admiro a coragem que ele teve em dizer isso ali. Isso exige alguma coisa. De certa forma, isso colocará mais pessoas contra ele. Ele não merece isso nesta fase. Precisamos dele e ele tem sido ótimo demais para o nosso jogo, na minha opinião.”