O espanhol Carlos Alcaraz, número três do mundo, deu um passo a mais rumo ao bicampeonato de Wimbledon, o torneio mais tradicional do esporte, jogado na grama do All England Club, em Londres. Crédito: AELTC
Leia Mais:
Medvedev consegue revanche contra Sinner
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Alcaraz venceu o tira-teima contra o 12º favorito, o americano Tommy Paul, por 3 sets a 1 com parciais de 5/7 6/4 6/2 6/2 após 3h11min de duração em partida realizada na quadra 1.
Ele emplaca a 12ª vitória seguida no torneio que venceu ano passado com final marcante contra Novak Djokovic. Esta é também sua 12ª vitória seguida em Grand Slams uma vez que vem do título de Roland Garros.
Carlitos busca ser o sexto tenista da história a vencer os dois Majors no saibro e na grama em um mesmo ano. Para tal precisará de vaga na final a ser disputada contra o russo Daniil Medvedev, quinto do ranking, que destronou Jannik Sinner em cinco sets. São seis jogos entre os dois e quatro vitórias para Alcaraz. Será o reencontro da semifinal do ano passado quando Carlo venceu em sets diretos. Em 2021, também no Aberto da Inglaterra, deu Medvedev, também por 3 sets a 0.
O jogo
O primeiro set foi bem pegado com games longos até a quebra no fim para Paul fechando por 7 a 5. O retrospecto mostrava o empate de 2 a 2 de ambos, mas Alcaraz conseguiu uma quebra mais cedo no segundo set e conduziu bem. A partir do terceiro set veio o passeio com a confiança do tenista de Múrcia em alta. Duas quebras em cada parcial e o triunfo contundente, com estilo.