Na entrevista em quadra logo após vencer sua estreia na chave de Wimbledon, o heptacampeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic, teve algumas bonitas palavras a um de seus grandes rivais, o escocês Andy Murray, que se despede do torneio sem jogar simples.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Djokovic, que vem de uma artroscopia no joelho realizada há três semanas, falou um pouco sobre os tenistas que têm lutado com lesões, o que inclui o australiano Nick Kyrgios, a quem venceu na final de Wimbledon em 2022.
“Tive sorte em me comparar com outras pessoas de 37 anos. Tive lesões como qualquer outra pessoa, mas elas vêm e vão. Faz parte do que você faz. Você só tem que aceitar e abraçar. Acho que Nick Kyrgios está na caixa de comentários. Ele tem lutado muito com lesões. Falando sobre lesões graves, ele teve alguns. Tive muita sorte de não ficar longe do tênis por muito tempo. Como atleta, tenho empatia por Nick e por qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades. Às vezes, você quase se sente impotente porque algo não está permitindo que você volte para o que você mais ama e você fica incapaz de exercer sua profissão por anos", declarou o sérvio a respeito do australiano que luta desde março de 2023 para voltar às quadras.
Andy Murray anunciou que este será o ultimo Wimbledon de sua carreira. O tenista de 36 anos e bicampeão em Wimbledon e dos Jogos Olímpicos precisou desisti de jogar a chave de simples e fará sua despedida nas duplas.
Nole, um dos grandesr ivais do escocês foi questionado sobre mais esta despedida do tênis: “A retirada de Andy Murray é um grande golpe para o torneio. Eu tenho grande respeito por ele. Tudo o que ele fez neste torneio… Neste esporte", disse o sérvio interrompido pela ovação do público presente.
“Espero que ele consiga terminar a carreira nos seus termos. Ouvi dizer que ele vai jogar em duplas. Espero que ele tente novamente no próximo ano em singles. Só mando minhas lembranças para ele… vale a pena agradecer a todos esses atletas que estão lutando", completou.