A tenista russa Daria Kasatkina, número 14 do mundo, conquistou, neste sábado, seu primeiro título na temporada e o primeiro da carreira na grama ao levantar o caneco no WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra.
Ela derrotou a canadense Leylah Fernandez por 6/3 6/4 na final do Rothesay International. Vice-campeão em Devonshire Park no ano passado, Eastbourne é o sétimo título da carreira de Kasatkina e o primeiro na grama da jogadora que quebra a série de três derrotas em finais que tinha na temporada em Charleston, Abu Dhabi e Adelaide.
“Já se passou um ano, mas parece que já se passaram alguns dias desde o ano passado, quando eu estava aqui”, disse Kasatkina na quadra.
A vitória rendeu seu primeiro título desde 2022 Granby.
“Tirei algo pesado das costas”, disse Kasatkina. “Mesmo que eu entenda que jogar a quarta final do ano é uma grande conquista, ainda assim, se você não vencer, terá um sentimento muito amargo depois disso”.
Kasatkina vai para Wimbledon com um recorde de 6-1 na grama nesta temporada e um excelente recorde de carreira de 33-17 na superfície. Ela será a 14ª colocada e enfrentará Shuai Zhang na primeira rodada.