O tenista americano Taylor Fritz, número 13 do mundo, comemorou, neste sábado, seu terceiro título no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, evento sobre a grama com premiação acima dos 800 mil euros.
Fritz derrotou na final australiano Max Purcell, 94º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 após 1h10min e se tornou o primeiro tricampeão da história do torneio.
"Estou animado. Sempre sinto que jogo bem aqui", disse Fritz, que venceu Eastbourne em 2019 e 2022. "Tive essa sensação também no início da semana. Fiz um ótimo trabalho."
Fritz confiou em seu saque estrondoso e jogo agressivo para sair duas vezes de um buraco de 0/30 no set inicial. O cabeça-de-chave obteve uma quebra decisiva em 5-4, com Purcell dupla falta no set point. Fritz acertou a bola de forma limpa e continuou sendo o jogador mais consistente nas jogadas de base, conquistando 12 pontos consecutivos em 2 a 2 no segundo set.
Este é o oitavo troféu na carreira para Fritz e o segundo na temporada onde venceu também no piso duro de Delray Beach, na Flórida.