X

Gauff se irrita com arbitragem em derrota para Swiatek em Roland Garros

Quinta, 06 de junho 2024 às 12:15:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A norte-americana Coco Gauff, terceira da WTA, acabou se irritando com a arbitragem de sua semifinal em Roland Garros diante da polonesa Iga Swiatek, após a arbitra da partida, a francesa Aurélie Tourte corrigir a marcação de um juiz de linha.  



Tudo ocorreu quando Iga estava sacando no 4º game com 1/2 no placar e o juiz de linha marcou como fora o saque da polonesa, Tourte no mesmo momento, corrigiu a marcação e Gauff errou a devolução na rede. 

A situação foi suficiente para tirar a americana do sério: "Eu nem terminei meu movimento. Ele chamou (bola fora) antes de eu acertar a bola. Você pode perguntar a ele?", questionou a americana que ouviu uma negativa da arbitra. 

O público então começou a vaiar a situação: “Eles estão vaiando porque você está errada… tenho o direito de terminar meu golpe”, pontuou Gauff na sequência e ouviu da árbitra: "Para mim, isso não afetou seu golpe". 
A campeã do US Open então se irritou ainda mais com a árbitra francesa: "Esta é a segunda vez que isso acontece. Isso é uma semifinal de Grand Slam. Conheça as regras do jogo", alertou.

Tourte não puniu a norte-americana, mas manteve sua marcação. Na sequência do mesmo game, Gauff conquistou a quebra de saque, mas foi quebrada na sequência e acabou derrotada.

teninews.com.br
br.jooble.org