A norte-americana Coco Gauff, terceira da WTA, acabou se irritando com a arbitragem de sua semifinal em Roland Garros diante da polonesa Iga Swiatek, após a arbitra da partida, a francesa Aurélie Tourte corrigir a marcação de um juiz de linha.
Tudo ocorreu quando Iga estava sacando no 4º game com 1/2 no placar e o juiz de linha marcou como fora o saque da polonesa, Tourte no mesmo momento, corrigiu a marcação e Gauff errou a devolução na rede.
A situação foi suficiente para tirar a americana do sério: "Eu nem terminei meu movimento. Ele chamou (bola fora) antes de eu acertar a bola. Você pode perguntar a ele?", questionou a americana que ouviu uma negativa da arbitra.
O público então começou a vaiar a situação: “Eles estão vaiando porque você está errada… tenho o direito de terminar meu golpe”, pontuou Gauff na sequência e ouviu da árbitra: "Para mim, isso não afetou seu golpe".
A campeã do US Open então se irritou ainda mais com a árbitra francesa: "Esta é a segunda vez que isso acontece. Isso é uma semifinal de Grand Slam. Conheça as regras do jogo", alertou.
Tourte não puniu a norte-americana, mas manteve sua marcação. Na sequência do mesmo game, Gauff conquistou a quebra de saque, mas foi quebrada na sequência e acabou derrotada.
Coco Gauff is not happy with a decision from the umpire in her match against Swiatek
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) June 6, 2024
Iga hit a serve that was called out but the umpire overruled it.
Coco missed the return. Coco says she hit the ball after the line call was made.
The umpire disagrees.
The crowd boos.… pic.twitter.com/OzbIANQS7d