O sérvio Novak Djokovic irá se submeter a uma cirurgia no joelho direito ainda hoje, numa clínica especializada na cidade de Paris, é o que garante o jornal L'Equipe. Com a intervenção, Nole perderá Wimbledon.
Ao contrário do que ocorreu com o cotovelo direito do atleta, que levou 2 anos até se submeter a cirurgia em 2018, Djokovic precisou tomar uma decisão rápida a respeito da necessidade de fazer uma reparação no menisco, que lesionou durante a partida contra o argentino Francisco Cerundolo e que o obrigou a abandonar a partida de quarta, sem jogar, diante do norueguês Casper Ruud.
A decisão de fazer o procedimento se deu motivado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, onde Djokovic persegue o único título que não tem: o ouro Olímpico.
As cirurgias atuais e mais modernas de reparação de menisco, são relativamente rápidas na sala de cirurgia e em recuperação. Caso tudo ocorra bem para o sérvio, hoje mesmo será possível ter certo apoio na perna direita.
A recuperação deste tipo de cirurgia também é relativamente rápido, em média em três semanas, o que pode fazer o tenista perder Wimbledon, que será disputado entre 1 e 14 de julho.
Voltando às quadras de treino na primeira semana de julho, é possível que o tenista foque seu treinamento para a preparação no saibro, onde será disputado o tênis dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorre entre 27 de julho e 4 de agosto.
Em atualização