X

Djokovic tem 'ano das bruxas' e vai completar sete meses sem título

Terça, 04 de junho 2024 às 13:44:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic vive um ano abaixo do esperado e chega ao mês de junho sem nenhuma final disputada na temporada. O atual número um do mundo tinha a esperança em Roland Garros, mas precisou abandonar antes das quartas de final por lesão no joelho.



LEIA TAMBÉM

Djokovic se pronuncia após lesão e desistência de Roland Garros

O último título de Djokovic foi no ATP Finals, em novembro de 2023. Os melhores resultados neste ano foram as semifinais no Australian Open, em janeiro, no Masters 1000 de Monte Carlo, em abril, e no ATP 250 de Genebra, no mês passado.

A temporada do hoje número um do mundo tem derrotas até então inesperadas. O sérvio perdeu na terceira rodada do Masters 1000 de Miami para o italiano Luca Nardi, então número 123 do Mundo. Outra derrota foi para o chileno Alejandro Tabilo, 32º do ranking da ATP, também na terceira rodada do Masters 1000 de Roma.

'Nole' desembarcou em Roland Garros com mais dúvidas do que certezas e sofreu com os problemas com joelho durante as partidas. Até por isso, precisou de cinco sets para ganhar de Lorenzo Musetti, em jogo que terminou na madrugada, e do argentino Francisco Cerundolo.

Djokovic agora vive uma dúvida sobre quando voltará às quadras. O sérvio desistiu de Paris após realizar exame que apontou lesão no menisco medial.

teninews.com.br
br.jooble.org