O russo Daniil Medvedev levou a melhor no confronto com o cazaque Alexander Bublik e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, evento jogado no piso de saibro com premiação de 9,2 milhões de euros (R$ 50 milhões).
A vitória do número quatro do mundo por 7/6 (7/3) e 6/4 ficou marcada pela aposta dos dois tenistas nas curtinhas. Depois da partida, o russo brincou que cansou de tanto correr atrás da bolinha.
“Jogo difícil. Muitas curtinhas. No final, fiquei tão cansado de correr atrás delas. É quando você perde a concentração e joga pior. Depois da partida ele me disse que também estava morto. Bom para mim. Pelo menos eu não fui o único”
Nas quartas de final, Medvedev encara quem passar do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o tcheco Jiri Lehecka. Os dois se enfrentam no encerramento da rodada na quadra Manolo Santana, a principal do complexo em Madri.
“Assisti ao Rafa ontem. Assisti ao terceiro set. Ouvi dizer que ele não jogou tão bem no segundo. O terceiro set foi muito grande na minha opinião. Ele jogou bem e não parecia muito cansado. Pedro foi. Interessante ver como está hoje. Joguei com Jiri nos treinos aqui antes do torneio. Ele estava jogando um grande tênis. Super interessado em ver como vai e se o Rafa está melhor ou cansado. Vamos ver. Vou me preparar para o vencedor”, afirmou o russo.