Em entrevista coletiva em Madri, logo após vencer na estreia do Masters local, o espanhol Carlos Alcaraz, ex-número 1 do mundo e atual 3º, foi só elogios ao jovem talento brasileiro, João Fonseca, que tem chamado atenção do circuito aos 17 anos.
"Ele é um grande jogador, mesmo ainda sendo muito jovem. Ainda tem um longo caminho a percorrer, mas está no caminho certo, pelo menos pelo que vejo nos resultados que está obtendo. Ele é muito fora de curva, o que para mim também é importante", destacou o espanhol de 20 anos que fala como um veterano e que também despontou muito jovem no circuito profissional e foi o mais jovem número 1 da história.
"Nas vezes em que treinamos juntos, vi que João tem uma qualidade imensa, golpes muito bons e uma força incrível para sua idade. O que eu diria para ele é: confie e ouça quem está ao seu redor e não perca o foco. Eu falo por experiência própria, porque nessa idade não é fácil, e às vezes ainda tenho dificuldade em manter o foco", completou ele que treinou com o brasileiro no Rio Open.