O paranaense Thiago Seyboth Wild, número 1 do Brasil e 62º do mundo, teve uma grande atuação na estreia do Masters de Madri, na Espanha, deu o troco no russo Roman Safiullin, 42º, e desafia o italiano Lorenzo Musetti.
Veja como foi a partida - Entre em nosso canal do Whatsapp
Jogando solto e com muita solidez no forehand, Thiago Wild precisou de 1hxx para fechar o placar em 6/4 6/4 tendo convertido 11 aces a quatro do russo, que cometeu as oito duplas -faltas do jogo e 15 erros não-forçados a 11 do brasileiro, que disparou 30 bolas vencedoras a 25.
Safiullin entrou em quadra com a confiança de já ter vencido o brasileiro no circuito ATP em partida pelo ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, em outubro de 2023, trabalhou bem no seu primeiro game de saque, mas já em seu segundo saque viu devolução de forehand do brasileiro machucar e foi quebrado. Wild seguiu trabalhando para pressionar o adversário e com saques sólido administrando a vantagem.
No segundo set, o brasileiro manteve-se focado, trabalhou forçando as devoluções e abriu 4/0 rapidamente na parcial, com quebras nos 1º e 3º games. Safiullin buscou reagir, devolveu uma das quebras no 6º game, resistiu em seus games de saque, mas viu sua reação parar por aí.
Esta é a primeira vitória de Wild na chave principal deum Masters disputado no saibro. Na sequência da chave em Madri, Wild encara o italiano Loenzo Musetti, cabeça de chave 28 e 29º no ranking da ATP.
Thiago Wild e Musetti nunca se enfrentaram no circuito profissional.