Atual campeã do WTA 1000 de Madri, na Espanha, Aryna Sabalenka disse para a imprensa local que sua preferência é ver o tênis masculino ao invés do feminino.
"Estou muito feliz. Tenho ótimas lembranças deste torneio, adoro o ambiente, as quadras... tudo o que há aqui em Madri. Estou muito feliz por estar de volta", disse Aryna Sabalenka em sua primeira coletiva de imprensa no torneio.
"Não sou de assistir muito tênis, prefiro assistir tênis masculino do que feminino, sinto que há mais lógica e é mais interessante de assistir (risos)," apontou a jogadora que comentou: “Sinto que baixei um pouco o nível dentro desse hipotético ‘Big Three’, este último mês parece mais um Big Two (risos). Porém, estou feliz por fazer parte deste grupo e essas coisas Eles continuam jogando assim. Eu não assisto os jogos delas, não: sinto que já joguei bastante contra elas e que, se eu enfrentar uma delas novamente, meu treinador vai me mostrar imagens dos jogos para me analisar e me preparar", disse.
A tenista comentou sobre sua amiga Paula Badosa que vem sofrendo com lesões e até recebendo conselhos negativos de médicos sobre o futuro de sua carreira: "Eu amo muito a Paula. Somos amigas há três ou quatro anos, ela é uma pessoa incrível. É muito importante ter amigos no circuito, então quando você encontra alguém que você sente que é sua alma gêmea, é o melhor coisa que pode acontecer com você . Ela é a melhor, espero que ela volte para a elite, que ela pare de sofrer com lesões. Estou sempre aqui para o que ela precisar, tenho sorte de não encontrá-la na primeira rodada aqui na Espanha. criaria uma atmosfera muito interessante, então acho que tenho sorte (risos). Nós literalmente conversamos esta manhã e eu disse a ela que sofri uma lesão semelhante. Eu apenas contei a ela as coisas que estava fazendo naquele momento, que exercícios eu poderia fazer. capaz de sair daquela lesão."
Ela comentou sobre sua mentalidade no piso de saibro: “Não acho que se trate de ter confiança, mas sim de estar pronto para conseguir tudo. O importante é estar pronto e preparado para grandes batalhas: o importante é permanecer nesses jogos, lutar até o fim. Vou lutar por cada ponto e, se tiver oportunidades, aproveitá-las. Essa é a minha mentalidade antes da temporada em quadra de saibro”.