O dinamarquês Holger Rune, número sete do mundo, superou uma batalha incrível de 3h30min nesta quinta-feira nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, evento sobre o piso de saibro com premiação de 9 milhões de euros.
O nórdico passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov, nono colocado, por 7/6 (11/9) 3/6 7/6 (7/2). O duelo foi muito pegado e teve treta de Holger com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes no tie-break do primeiro set por discordância de marcação de bola.
O nórdico levou a melhor, mas viu a reação do finalista do Masters 1000 de Miami que chegou a ter match-points no terceiro. Rune se livrou, levou ao tie-break onde foi dominante.
Rune ficou mais de quatro horas e meia em quadra nesta quinta levando em consideração o set e meio jogado na segunda rodada diante do indiano Sumit Nagal, partida adiada por conta da chuva. Grigor havia precisado de menos tempo para o triunfo.
Ele vai rever, nesta sexta-feira, o italiano Jannik Sinner, segundo do ranking, por vaga na semifinal. Os dois se enfrentaram na semi ano passado com triunfo de Holger que foi o vice-campeão no Principado de Mônaco.