Andrey Rublev, sexto do mundo, chega como defender do título do Masters 1000 de Monte Carlo só que em má fase, com derrotas precoces. Em entrevista ao site do torneio ele comentou que não vem conseguindo se controlar.
“É um prazer voltar aqui, é sempre um prazer jogar nestas quadras magníficas. Não sei o que vai acontecer este ano, mas por enquanto estou focado nos treinos. Espero que jogar em duplas me ajude a começar a temporada no saibro da melhor maneira. Procuro não pensar muito na vitória do ano passado e focar no meu desempenho”, disse o russo.
“Em Indian Wells eu estava tão focado em tentar controlar meus movimentos que me bloqueei completamente. Não tive energia nem força e em Miami explodi. Eu não conseguia me controlar, nem minhas ações nem meus nervos. Eu senti como se estivesse paralisado, não conseguia me mover. Talvez o que aconteceu em Dubai tenha ficado comigo. Agora me sinto melhor, treinei muito nas últimas duas semanas, mas uma coisa é treinar bem e outra é jogar bem", concluiu o tenista que aguarda rival do jogo entre o australiano Alexei Popyrin e o francês Corentin Moutet, que veio do quali.