O espanhol Carlos Alcaraz, 3º da ATP, esteve presente no Prêmio Nacional dos Esportes na Espanha, em que apresentou ao rei da Espanha, Felipe, o troféu de Indian Wells. Condecorado no evento, Alcaraz comentou a preocupação com Rafael Nadal e foco em Roland Garros.
"No momento não seu nada sobe sua situação, de como ele está. Obviamente, como espanhol e fã de tênis, [Nadal] me preocupa", declarou o espanhol em fala à imprensa.
Desde 2022 Carlos Alcaraz tem sido perguntado sobre a possibilidade de disputa os Jogos Olímpicos de Paris jogando duplas com Nadal, o que segundo ele é um sonho. Nesta quinta-feira, ao ser questionado sobre essa possibilidade apontou: "Vamos a ver como nós dois chegaremos, no final das contas ainda faltam quatro meses. Tudo pode acontecer, mas tomara que (a dupla) aconteça".
Alcaraz segue se preparando para a gira europeia no saibro, que para ele começa na próxima semana com a disputa do Masters de Monte Carlo e está muito positivo: "Roland Garros é um torneio muito especial para os espanhóis por tudo que Rafa [Nadal 14 vezes campeão em Pais] conquistou e para mim seria incrível vencer o torneio. Vamos tentar", declarou ele que é treinado por Juan Carlos Ferrero, campeão da edição 2003 de Roland Garros e vice em 2002. "Estamos crescendo [em Roland Garros]. Há dois anos conquistamos quartas de final, ano passado semi, este ano final ou título. Vamos tentar", enfatizou.