Apesar da queda na estreia no WTA 1000 de Miami, na Flórida, Luisa Stefani teve salto, nesta segunda-feira, em novo ranking de duplas feminino divulgado pela Associação das Tenistas Profissionais.
A paulistana subiu três postos ao se manter com 4655 pontos e ficou abaixo justo de sua parceira, a holandesa Demi Schuurs, que ficou com 4680 e fechando o top 10. Elas passaram a americana Taylor Townsend, parceira de Bia Haddad Maia, além das americanas Jessica Pegula e Coco Gauff que tiveram quedas. Stefani só voltará a competir na temporada europeia de saibro no circuito regular. Antes defenderá o Brasil na Billie Jean King Cup, em São Paulo. Nas duplas, Bia Haddad se manteve como a 22ª.
No ranking do ano que leva ao WTA Finals, Luisa e Demi caíram uma posição e ocupam o sexto posto, ainda na zona de classificação para o evento que terá as oito melhores da temporada.
Ingrid Martins subiu um posto com as oitavas em Miami e foi ao 52º, Laura Pigossi subiu 56 com a final no WTA de San Luis Potosí e é a 213ª colocada.