Bia Haddad Maia, número 13 do mundo, foi eliminada, na madrugada deste domingo, na terceira rodada do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, evento no piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões (R$ 44 milhões).
A brasileira não resistiu à britânica Katie Boulter, 24ª favorita, e foi superada por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h30min de duração na quadra Butch Buchholz, a terceira principal do complexo de Hard Rock Stadium.
Esta é a quarta vez que Bia alcança a terceira fase no torneio que já foi considerado o quinto Grand Slam e a quarta derrota. Ele repete as campanhas de 2018, 2022 e 2023. Bia volta a perder de Boulter a qual caiu na estreia no WTA 500 de San Diego, na Califórnia, a melhor semana da europeia que se consagrou campeã do torneio dias depois, em fevereiro.
Bia Haddad não viu a cor da bola no primeiro set levando duas quebras e pedendo com pouca resistência. Foi quebrada logo no começo do segundo set, ficando abaixo 2 a 0. Ela confirmou e equilibrou os games seguintes, mas não conseguiu devolver a desvantagem e ainda tomou nova quebra no fim levando várias bombas na devolução.
Agora, nos últimos nove jogos, Haddad Maia somou sua sétima derrota e seguirá na chave de duplas com a americana Taylor Townsend. Elas estreiam contra as americanas Asia Muhammad e Alycia Parks.