A grega Maria Sakkari, ex-top 3 e atual 9ª, encarou uma batalha de 2h55 diante da norte-americana Emma Navarro, 23ª, para se garantir na semifinal do WTA 1000 de Indian Wells pela terceira vez consecutiva, onde encara agora, outra local, Coco Gauff.
Jogando com boa parte da torcida contra, mas com apoio de gregos e latinos, Sakkari lutou contra a aguerrida norte-americana que vinha de uma surpreendente vitória sobre a bielorrussa Aryna Sabalenka, 2ª da WTA. Sakkari batalhou e fechou o placar de virada em 5/7 6/2 6/4.
"Essa foi a partida mais difícil que joguei nos últimos tempos. Emma é uma jogadora incrível. Ela é uma garota muito legal. Eu a conheci nos últimos dias. Ela tem tocado de forma incrível. É uma grande vitória para mim. Estou muito feliz por ter encontrado uma maneira de vencer esta partida hoje”, resumiu a grega na entrevista ainda em quadra
Maria Sakkari está na semifinal em Indian Wells pela terceira vez nos últimos 3 anos, marcando sua 10 semifinal em torneios WTA 1000 neste período. A ex-top 3 foi questionada sobe como vê tal consistência e como se sente bem nas quadras de Indian Wells.
"É um torneio muito difícil. Eu joguei conta adversárias incríveis esta semana e eu estou muito feliz de esta apta a me trazer a ter uma nova chance amanhã. É isso, é como eu disse a você, quero estar aqui o máximo que eu puder e bom, um dia a mais no paraíso. Estou mesmo muito feliz de ter achado modos de vencer esses jogos".
Vice-campeã de Indian Wells em 2022, Sakkari busca sua segunda final no torneio contra a norte-americana Coco Gauff, 3ª da WTA, que venceu a chinesa Yue Yuan,49ª, em 6/4 6/3.
Sakkai e Gauff já se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e a grega levou a melhor em quatro duelos, mas perdeu os últimos dois, incluindo a final do WTA de Washington em 2023.