Por Fabrizio Gallas - Primeira vitória na temporada com requintes de emoção e polêmica para Thiago Wild. A torcida elevou o tom no terceiro set e o brasileiro foi junto, jogou melhor, provocou, venceu a partida, mandou beijinho e também vibrou com os vários brasileiros presentes. Crédito: @argentinaopentennis / Ieb+ Argentina Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Eliminou o atual campeão Facundo Diaz Acosta em uma baita virada em jogo que se apresentou bem desfavorável ao longo do primeiro set.
Ao término do jogo na entrevista ainda na quadra para a ATP ele foi perguntado como era lidar com a torcida argentina uma vez que terá outro jogador deste país nas oitavas, Sebastian Baez ou Camilo Carabelli, na quarta-feira, provavelmente.
Sem papas na língua, o paranaense disse que os argentinos jogarão no Brasil semana que vem e que vai ter volta. Deixou o politicamente correto de lado e lançou o desafio em plena quadra central. Foi MUITO RAIZ dentro de quadra e fora também.
Só que ele ainda está no torneio e na próxima partida, que deve ser na quadra central, deve encarar accasa ainda mais cheia que hoje. Nesta segunda calculo umas três mil pessoas, a quadra central não parecia ter mais da metade da capacidade, mas com a estreia de Zverev na quarta o público com certeza vai encher mais as arquibancadas e lembrar dessas provocações do brasileiro.
Wild começou o ano meio que sem filtro não é ? Na Copa Davis deu aquelas declarações sobre o ponto polêmico contra Arthur Fils, que, apesar de sinceras, não tinham nada de positivo como já foi abordado por aqui. No caso dessas de hoje não vejo problema no contexto geral. Sim como parte do entretenimento. Problema só pra ele que vai ter que segurar a galera que pode vir com os ânimos mais aflorados. Ele dobrou a aposta, agora terá que dobrar o culhão.
Momento em que Thiago Wild provoca a torcida em Buenos Aires pic.twitter.com/GLOE4HA5BY
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) February 11, 2025