O espanhol Carlos Alcaraz confessou que passou um pouco de medo durante a invasão de abelhas que a quadra central do completo de Indian Wells recebeu. Alcaraz encarava o alemão Alexander Zverev e viu a partida ser suspensa por 1h antes de vencer o rival.
Logo após a vitória em 6/3 6/1, Alcaraz concedeu entrevista ainda em quadra e caiu an gargalhada ao ouvir o entrevistador pontuar: “O jogo será lembrado pelo grande desempenho, mas também pelas palavras do árbitro 'jogo suspenso devido à invasão de abelhas'”.
A referência foi ao momento em que o árbitro sueco Mohamed Lahyani optou por suspender a partida. Alcaraz se aproximava da cadeira do árbitro quando foi atacado por parte do enxame.
Foi estranho. Nunca vi algo assim em um torneio de tênis. Saímos correndo da quadra. Estávamos assistindo a invasão das abelhas na TV, nós rimos muito das palavras do Mohamed. Foi engraçado para mim", comentou o espanhol.
"Essa partida vai ser lembrada por isso, não pelo tênis ou qualquer outra coisa, mas pelas abelhas…. Eu não vou mentir. Tenho um pouco de medo das abelhas”, disse o jovem rindo.
Durante a paralisação da partida, o agente do tenista espanhol Albert Molina concedeu uam entrevista telefônica à rádio espanhola Cadena Cope e comentou que o tenista havia sido picado na testa por uma das abelhas: "Ele foi picado por uma das duas mil que estava ali", declarou Molina.
O jogo teve uma paralisação longa em razão da necessidade da retirada dos insetos do local.
Após o jogo, no autógrafo na câmera, Alcaraz não fez nenhuma menção às abelhas que lhe dão medo: "Sem mais segredos...semifinais em breve", escreveu ele.
A brincadeira do espanhol tem a ver com sua última assinatura em câmeras, em que colocou: "N nos vemos em breve" e gerou burburinho nas redes sociais.
Carlos Alcaraz signs the camera after beating Zverev at Indian Wells:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 15, 2024
“No more secrets… semis soon 😊” pic.twitter.com/HZpxOOidaO