X

Medvedev sobre sequência de Sinner: 'Uma hora isso vai acabar'

Quinta, 14 de março 2024 às 08:30:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev, número quatro do mundo, comentou sobre sua vitória diante de Grigor Dimitrov, 13º, por um duplo 6/4 e vaga nas quartas de Indian Wells conquistada na quarta-feira.



Ele adotou as condições mais rápidas que se apresentaram: "O jogo de hoje foi ótimo, mas como falei em quadra, acho que quando está ventando a areia entra na quadra. No primeiro dia de treino a quadra estava super rápida. Depois ela ficou lenta, lenta, lenta. A partida contra Sebastian Korda foi incrível, nove quebras, quebrei o saque dela duas vezes no segundo set e perdi esse set, tive que quebrar ela quatro vezes no terceiro para vencer por 6-3. A quadra foi super lenta, algo irreal. Hoje assim que comecei o aquecimento vi que a quadra estava rápida e isso funcionou a meu favor. Joguei muito bem, consegui sacar bem, o saque doeu, etc. Vamos ver como vai ser no final do torneio. Veja bem, eu adoro este lugar, então adoro vir aqui. Às vezes é mais difícil de jogar, mas quero me sair bem aqui porque não quero ter a sensação de que quando chego a este torneio e penso, 'Meu Deus, Indian Wells de novo'. Por enquanto, tudo está indo bem."

Ele é o atual finalista do torneio e vai buscar seu único título pendente sobre o piso duro em Masters: "Não penso nisso porque quero ganhar todos os Masters que jogo, não me importo se é a primeira vez ou não. Gosto de Indian Wells, então quero tentar mais uma vez. Última vez ano passado cheguei muito perto, embora em estava muito longe da final, mas alcançá-la é estar o mais perto possível da conquista do troféu. Agora tenho uma nova oportunidade e vou tentar”.

O tenista voltou a comentar sobre seus sentimentos após a derrota de virada no Australian Open na decisão para Jannik Sinner: "Eu diria que precisei de uma semana para me recuperar. Nada mais, e talvez um pouco menos. Logo após a final pensei que fiz uma grande partida. Comecei muito bem, jogando muito bem taticamente. Na minha opinião, não desmoronei, fiquei sob pressão, não sinto que no terceiro set comecei a pensar muito se ia vencer, não tremi muito nas jogadas. Acho que continuei jogando da maneira certa. Continuei fazendo o que eu tinha que fazer, não tive que mudar nada. Ele mudou algumas coisas e começou a jogar melhor. Por isso ele ganhou. Por isso foi uma final especial para ele. Minha opinião sobre a final não mudou. Eu estava com um pouco de medo, de certa forma, de como seriam os próximos torneios, de quão motivado eu ficaria depois daquela derrota. Aí me machuquei, então em Dubai só conseguia pensar na lesão. Eu me sinto ótimo aqui. Mentalmente estou muito bem, pronto para lutar, pronto para vencer. A final já ficou para trás. Voltarei para Melbourne e tentarei vencer."

O russo disse que uma hora a série de Sinner irá acabar. São 15 vitórias em 15 jogos no ano e 18 triunfos consecutivos no total: "Eu mesmo tive duas grandes sequências na minha carreira. Uma teve 21 vitórias e a outra 20, algo assim. Sinceramente, nunca pensei que seria capaz de fazer algo assim. Quando você está em uma sequência, o sentimento é fantástico. Por exemplo, o tiebreak que Jannik jogou na terça à noite: você sabe que seu saque vai para a linha, que os retornos vão entrar, você tem clareza sobre o que vai fazer. É uma sensação ótima, e estou convencido de que é o que ele está sentindo agora. Chega um momento em que isso acaba. Acho que Novak tem o recorde, 46 vitórias ou algo assim... e alguém o parou. Não me lembro quem era.

Não creio que seja algo que se leve em conta no vestiário antes de enfrentar o Jannik. Você entra em quadra e o que você quer é vencer, e quanto mais vitórias, títulos e Grand Slams você tiver em sua carreira, mais confiança você terá em si mesmo de que pode fazer isso. Não posso adicionar muito mais. A confiança te ajuda, mas há alguém que vai te impedir. Talvez não esteja aqui, talvez seja mais tarde. Se eu enfrentá-lo, farei o meu melhor para vencê-lo."

teninews.com.br
br.jooble.org