X

Córdoba deixa o calendário em 2025 e gira sul-americana será reduzida

Terça, 05 de março 2024 às 11:17:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O torneio ATP 250 de Córdoba, na Argentina, não será realizado para a temporada 2025 e a gira sul-americana será reduzida a três torneios: Buenos Aires, Rio Open e Santiago.



A confirmação foi feita por Jorge Salkeld, vice-presidente da Octagon, empresa americana proprietária do torneio de Córdoba (a nível local, a empresa Torneos foi responsável pela organização e produção).

“Na turnê sul-americana, no próximo ano Córdoba sairá do calendário e será mantido o que temos agora, que é Buenos Aires, Rio e Santiago”, disse o peruano Salkeld ao jornal chileno La Tercera. A Octagon também é a empresa dona da data do Aberto do Chile (que no último domingo foi vencido pelo argentino Sebastián Báez) e também representa as carreiras chilenos Nicolás Jarry, Alejandro Tabilo e Tomás Barrios, assim como o brasileiro Thiago Wild.

Informações indicam que a Octagon vendeu a data de Córdoba para o Mallorca, que é realizada em junho na grama e teve licenças anualmente, algo que surgiu após a pandemia (é jogado desde 2021).

De acordo com o LA NACÍON, algumas versões indicam que no lugar do ATP de Córdoba, será criado um Challenger de alta categoria (125), mas não há confirmação.

teninews.com.br
br.jooble.org