X

Pegula demite técnico Witt: 'Surpresa total para mim'

Segunda, 05 de fevereiro 2024 às 20:26:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista americana Jessica Pegula, quarta do mundo, demitiu o treinador belga David Witt e pegou o mesmo de surpresa, de acordo com entrevista dele para o site Tennis.com.



A decisão foi de Pegula e foi tomada logo após sua eliminação na segunda rodada do Aberto da Austrália deste ano.

“Foi uma surpresa total para mim”, disse Witt ao TENNIS.com na segunda-feira, duas semanas depois de ele e Pegula conversarem. “Nunca imaginei que isso aconteceria.”

Apesar da separação, Witt agradeceu a Pegula pela oportunidade e aguarda com expectativa o seu próximo desafio: "Temos uma grande amizade há cinco anos, então é muito difícil”, diz Witt, que treinou Venus Williams antes de Pegula. “Eu realmente valorizo meu relacionamento com meu jogador tanto quanto adoro treinar. É um negócio difícil. Tive muita sorte de ter estado com apenas dois jogadores nos últimos 15 anos.”

Witt começou a trabalhar com Pegula em 2019, antes da jogadora entrar no top 75 do ranking. Em seu primeiro torneio juntos - em Washington, D.C., em 2019 - Pegula emergiu como vencedora (derrotando um Iga Swiatek então classificado em 66º lugar ao longo do caminho).

Quando questionado sobre os destaques do tempo que passaram juntos, Witt destaca essa conquista inicial.

“O trabalho duro que ela fez e nós fizemos foi algo para lembrar”, lembra Witt. “Ver o sucesso da sua jogadora é a melhor sensação do mundo.”

A conquista lançou as sementes para o futuro sucesso de Pegula, embora tenha demorado para florescer. Ela alcançou seu primeiro Grand Slam nas quartas de final no Aberto da Austrália de 2021 e, mais tarde naquela temporada, quebrou o Top 25 com Witt ao seu lado.

teninews.com.br
br.jooble.org