Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, estreou com vitória, nesta segunda-feira, no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, torneio no piso duro com premiação de US$ 922 mil.
A paulistana derrotou a chinesa Xiyu Wang, 60ª colocada, por 6/2 7/6 (7/4) em pouco mais de duas horas de partida e aguarda nas oitavas de final pela polonesa Magda Linette, 37ª e ex-top 20, ou a jovem Alexandra Eala, das Filipinas, 187ª e que tem título do US Open juvenil no currículo. A brasileira defende semifinal da temporada passada no evento que abre a mini gira de eventos no Oriente Médio.
Bia começou muito bem o jogo, dominante no fundo e forçando erros da oponente que estava desconfortável. Abriu duas quebras com 5 a 1 e viu Wang parar o jogo no 2/5 alegando dores na perna. Bia fechou por 6/2 sem sustos.
Na segunda etapa a asiática veio mais firme e confiante. Conseguiu a quebra com bolas mais potentes e abriu 3 a 1. Bia voltou pro jogo, devolveu a quebra, igualou em 3 a 3 e tretou com a juíza sacando em 4/5. A árbitra lhe deu uma advertência por demora no saque. Bia não se conformou, reclamou com veemência mais de uma vez, chegou a encarar um set-point contra, mas foi firme, vibrou, confirmou e levou ao tie-break. Wang abriu 4 a 2, mas a brasileira se acalmou para fazer cinco pontos seguidos e vencer o embate.
Bia Haddad Maia tomou um warning por demorar a sacar e reclama com a juíza pic.twitter.com/kEwZkYIbNa
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) February 5, 2024