O americano Ben Shelton, número 16 do mundo, se classificou, nesta quarta-feira, para as quartas de final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 661 mil.
O semifinalista do US Open passou pelo húngaro Fabian Maroszan, 65º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4.
Entrando em quadra como cabeça de chave pela primeira vez em um evento nível ATP, Shelton se recuperou bem da perda de serviço no game de abertura e precisou de 1h11min para sua vitória.
“Foi definitivamente uma partida difícil jogar contra Fabian”, disse Shelton em sua entrevista na quadra. “Tive uma situação difícil contra ele no ano passado e ele venceu Carlos Alcaraz em sua superfície favorita no ano passado. É muito legal ter um confronto contra ele, ele é um grande jogador e sei que terá um longo futuro. Foi uma partida divertida, mas feliz por superá-la", apontou o americano que disparou 30 winners e deu 10 aces. Ele enfrentará o
espanhol Roberto Carballes Baena eque derrotou o austríaco Sebastian Ofner por 7/5 6/3.
Arthur Fils continuou o seu sólido início de ano ao bater o português Nuno Borges por 6/2 6/0. O francês precisou de apenas 52 minutos para vencer no seu primeiro confronto diante do número 66 do mundo.
Fils, finalista do Next Gen ATP Finals em Jeddah no mês passado, converteu cinco dos sete break points que conquistou e perdeu apenas seis pontos no saque contra Borges. Tendo também alcançado as oitavas de final em Hong Kong na semana passada, o sexto cabeça de chave de 19 anos enfrenta o alemão Daniel Altmaier, que derrotou o quarto cabeça, o canadense Felix Auger-Aliassime por 7/6 (9) 7/5, negando ao canadense um início de ano vitorioso. Altmaier salvou quatro set points antes de fechar uma maratona de tie-break no primeiro set que o colocou no caminho para uma vitória de 2h35min.